O lendário grupo norte-americano De La Soul incluiu Curitiba na rota de sua turnê e se apresenta no dia 3 de outubro no Canto das Pedras da Pedreira Paulo Leminski. O show extra foi anunciado após a confirmação da única data no Brasil, marcada para 2 de outubro, na Audio, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Meaple.

+ Leia Também + Curitiba Jazz Sessions recebe ícones do Jazz em agosto 

Formado no fim dos anos 1980, o De La Soul revolucionou o rap com uso inventivo de samples, letras sofisticadas e identidade visual irreverente. Ao lançar 3 Feet High and Rising (1989), o trio apresentou uma nova forma de fazer hip hop: mais experimental, livre e reflexiva. Clássicos como Me Myself and I, Eye Know e Stakes Is High seguem influenciando gerações.

A atual turnê também funciona como tributo a Trugoy the Dove (David Jolicoeur), fundador e voz central do grupo, falecido em 2023. Sua contribuição foi decisiva para a identidade sonora e estética do De La Soul, referência para artistas como A Tribe Called Quest, The Roots, Common, Mos Def, Kendrick Lamar e o coletivo Odd Future.

Com mais de três décadas de trajetória, o grupo mantém relevância no cenário global e segue atraindo públicos diversos. A passagem por Curitiba é resultado da parceria entre as produtoras Planeta Brasil Entretenimento e Goat Entertainment, referências nacionais na realização de grandes eventos ao vivo e na conexão entre o público brasileiro e atrações internacionais de peso.

De La Soul em Curitiba

Onde: Canto das Pedras – Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)
Quando: 3 de outubro, a partir das 18h
Quanto: Ingressos disponíveis pela plataforma Meaple

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile