Um dos sucessos da efervescente cena autoral dos anos 2000, a banda curitibana Mordida prepara uma volta dupla em grande estilo: nos estúdios com o com o EP “Praia no Inverno”, composto por quatro faixas inéditas e no palco do Changes, novo espaço instalado no endereço histórico onde funcionou a lendária casa de shows Empório São Francisco, que recebe a banda nesta sexta (5) à partir das 21h. A noite terá participações do Escambau e dos Mariatchis.
+ Leia Também + Como nascem os heróis do Brasil?
O Mordida retoma sua formação embrionária pelo esforço de Paulo de Nadal, vocalista e fundador da banda, e o publico pode esperar a mesma energia dançante e irreverente, com camadas de blues, indie e jovem guarda, da assinatura que os fez lotar inferninhos e conquistar público fiel no início dos anos 2000.
O novo EP
As quatro faixas do EP “Praia no Inverno” tem a pegada da banda, entre o humor e as guitarras de onde jorram influencia e inspiração. Veja aqui, imagens exclusivas dos bastidores das gravações:
O trabalho apresenta Isis Vareschi nos vocais de “Saia Justa” e “Qualquer Sonho”, reforçando o tom ácido e cínico dessas faixas. A cozinha formada por Marcelo Pereira (baixo) e Vanderval de Oliveira (bateria), com teclados de Alonso Figueroa, sustenta “Você Não Ama Quem te Ama”. Já a faixa-título confirma a habilidade da Mordida em criar refrães assobiáveis e hits instantâneos.
“Viver essa retomada ouvindo o público cantar junto nossos clássicos é emocionante”, afirma Nadal. “Esse lançamento reafirma a força do presente e da criação imediata. Estamos felizes e prontos para fazer todo mundo dançar mais uma vez.”
Discografia e legado
A Mordida construiu trajetória marcada por EPs desde 2003, ano do lançamento homônimo que revelou as faixas “Sofá Psicodélico”, “Sinais de Fumaça” e “Judy”. A partir de 2005, a banda integrou o projeto A Grande Garagem que Grava, responsável por impulsionar novos clássicos e consolidar o grupo nas principais festas alternativas da cidade.
Ao todo, a discografia reúne:
-
EPs: “Tokyo”, “Festa Jovem” (2007), “Eu Amo Você” e “Trama Singles” (2008), além de “Praia no Inverno”, que totaliza sete projetos no formato;
-
Álbum completo: “Mordida 1” (2010), com sucessos como “Cosmopolita”, “Borboletas da Estação” e “União Estável”;
-
Singles: “Glitter” e “Só nós dois” (2019).
No streaming, as faixas seguem atraindo novos ouvintes e reforçando o lugar da banda na história recente do rock curitibano. A Mordida deteve, por três anos, o recorde de lotação do The Bowie, bar de música independente que antecede o Changes e integra o mesmo grupo de criação.
Changes
O Changes, para quem ainda não conhece, é a nova casa dos idealizadores do The Bowie, inaugurada em outubro, no São Francisco. Com proposta curatorial mais ampla, o espaço opera com ingressos pagos, mistura finger foods, drinks autorais e agenda voltada à cena underground, mirando sua consolidação como polo da contracultura curitibana.
Mordida — Lançamento do EP “Praia no Inverno”
Onde: Changes (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1122 — São Francisco, Curitiba)
Quando: sexta-feira, 05 de dezembro
Abertura da casa: 21h
Shows: a partir das 22h
Quanto: ingressos a partir de R$ 20
Atrações: Mordida, Escambau e Mariatchis
Instagram: @changes.cwb | @mordida.rock
Link para compra: via Meaple

