Dicas de produção

DICAS DA PRODUÇÃO
Pontuações de quem tá por dentro do FRINGE

Você sabe porque você está vindo para o Fringe? 

Pense sobre o que você deseja dessa experiência e planeje com antecedência.

O Teatro é empatia e catarse! Ele atua na sensibilidade, nas diversas vias da comunicação humana.

O que aproxima  sua proposta artística do outro? 

Questione o conteúdo do que você está oferecendo e direcione ao público. O FRINGE abre portas. 

Esteja ligado durante o Festival!  Proponha e receba propostas. O FRINGE fornece o espaço, a estrutura, os encontros, mas o responsável pela realização é o artista!

Abre possibilidades, mas você tem que estar predisposto a alcançar novos voos. Novas conquistas.

O Fringe disponibiliza um modelo de planilha orçamentária para que você possa prever os custos e ajustar o seu planejamento financeiro.

Pesquise sobre o Fringe! Podemos afirmar que durante o evento existem algumas atividades artísticas simultâneas! Atente-se!

Use sua rede de amigos nas mídias sociais! Pense primeiro em quem você já conhece e como eles podem ajudar! 

Fale com programadores e jornalistas que já viram seu trabalho anteriormente! Esse elo inicial pode te ajudar nessa sua chegada ao Fringe. Sentindo-se à vontade, peça-lhes para divulgarem seu trabalho. Convide-os para ver uma apresentação assim que definir sua vinda para o Festival. 

Críticos, jornalistas e programadores, normalmente constroem suas agendas com antecedência.

Caso não tenha essa rede de contato, faça uma visita ao nosso Escritório de Produção, e nossa equipe terá um imenso prazer em te ajudar.

Aproveite o máximo os eventos e espetáculos. Normalmente as produções aceitam o crachá como cortesia – caso há disponibilidade de lugares – ou você pode comprar seu ingresso com 50% de desconto. Faça contatos! Saia e seja visto! 

Aproveite a oportunidade de sua vinda para o Festival de Teatro de Curitiba para conhecer pessoas, conversar sobre seu trabalho! Esse feedback é muito importante para você e sua companhia.

Desperte os sentidos humanos e aguce a curiosidade do outro para assistir ao seu espetáculo. Pense em um Press Kit (Material de divulgação) com conteúdos relacionados com sua proposta artística. 

Se você já apresentou seu espetáculo, disponibilize um material de qualidade, com críticas positivas, bons números de público, imagens interessantes e possivelmente cenas gravadas. Agrupe e tenha esta informação disponível para dar ou enviar aos programadores que você encontra no FRINGE:

O seu KIT pode conter:

  • Duas ou três boas imagens
  • videoclipe (no máximo cinco minutos com qualidade) 
  • release
  • Sinopse 
  • Declaração artística da Companhia – manifesto
  • Agenda de apresentações
  • Cartão de visita ou folheto com informações de contato com imagens do espetáculo mais significativo.
  • Incluir sempre no material da companhia as redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Informações sobre a Companhia e seus espetáculos disponíveis na internet facilitam o acesso do público e dos programadores interessados ​​a qualquer momento. Verifique se o material impresso que você está distribuindo tem o endereço dos seus canais de internet.

Desperte os sentidos humanos e aguce a curiosidade do outro para assistir ao seu espetáculo. Pense em um Press Kit (Material de divulgação) com conteúdos relacionados com sua proposta artística. 

Se você já apresentou seu espetáculo, disponibilize um material de qualidade, com críticas positivas, bons números de público, imagens interessantes e possivelmente cenas gravadas. Agrupe e tenha esta informação disponível para dar ou enviar aos programadores que você encontra no FRINGE:

O seu KIT pode conter:

  • Duas ou três boas imagens
  • videoclipe (no máximo cinco minutos com qualidade) 
  • release
  • Sinopse 
  • Declaração artística da Companhia – manifesto
  • Agenda de apresentações
  • Cartão de visita ou folheto com informações de contato com imagens do espetáculo mais significativo.
  • Incluir sempre no material da companhia as redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Informações sobre a Companhia e seus espetáculos disponíveis na internet facilitam o acesso do público e dos programadores interessados ​​a qualquer momento. Verifique se o material impresso que você está distribuindo tem o endereço dos seus canais de internet.

Estamos te esperando
Vem pro Fringe! Confira nosso vídeo! São 12 dias de evento explorados em 2 minutos!
Dúvidas ou sugestões sobre o Fringe?
Entre em contato, nossa equipe está disposta em te ajudar!