“A Palavra Escrita no Muro” terá audiodescrição

“A Palavra Escrita no Muro” terá audiodescrição

“A Palavra Escrita no Muro” terá audiodescrição

O espetáculo “A Palavra Escrita no Muro” terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual e trata de condôminos de um edifício que têm a vida alterada a partir de um fato banal: uma pichação no muro em frente.

ma palavra escrita no muro. Ninguém sabe o que quer dizer essa palavra. Pinta-se o muro, mas a palavra volta a ser pichada. Pinta-se o muro mais uma vez, a palavra volta. O condomínio ganha fama e a palavra é incorporada ao dia a dia da cidade e do país. O fenômeno chama a atenção de um cineasta, que decide registrar a história em um documentário.

O significado real da palavra no muro não importa, o que importa é o absurdo, o caos e a potencialidade crítica e poética gerada pelo incômodo do aparecimento dela nesse cotidiano caótico e vazio, em que facilmente o elemento mais notável se torna rapidamente sem significado dissolvendo-se num plano de absoluta superficialidade fugaz.

Nosso texto, também, inspira-se no que fora exposto por Eduardo Coutinho, em “Edifício Máster”, ocasião em que a tarefa do cineasta pareceu ser captar a subjetividade do outro para exercer a sua, e no conto “A Preocupação do Pai de Família”, de Franz Kafka, que mostra a possibilidade de uma vida sem finalidade devido a “Odradek”, coisa indefinível.

Horários e locais

06/04 (Sábado) às 21:30 em Basement Cultural (R. Des. Benvindo Valente, 260 São Francisco)

07/04 (Domingo) às 15:30 em Basement Cultural (R. Des. Benvindo Valente, 260 São Francisco)

Share

Leave a Comment