No ano em que completaria 80 anos, Reginaldo Rossi, eterno rei do brega nacional, é o grande homenageado do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que começa hoje (11) e vai até o dia 28 de julho.
Em 2024, o festival de Garanhuns terá vinte e dois polos culturais espalhados pela cidade do agreste pernambucano, a 230 quilômetros do recife. A programação musical tem shows de artistas como Roupa Nova, Pitty, Anavitória, Paralamas do Sucesso, Jota Quest e Hungria.
O FIG é contemporâneo do Festival de Curitiba e teve sua primeira edição em 1991. Desde então, é um dos maiores festivais culturais do Brasil, com teatro, cinema, fotografia, dança, cultura popular, circo e gastronomia e celebra a diversidade cultural que movimentarão milhares de artistas e produtores em 18 dias.
Rossi é Pop
O cantor recifense, maior crooner do brega romântico e boêmio do país, falecido em 2013, será lembrado em razão das apresentações históricas que fez na Praça Mestre Dominguinhos em edições passadas do FIG. Toda identidade visual do festival é assinada pela pintora Bella Galvão e cria um contraste de cores inspiradas na carreira e nos figurinos de Reginaldo Rossi.
Tudo sobre o FIG aqui: https://www.guiadofig.com.br/