O Festival Movimenta Cena Sul é uma das iniciativas para a retomada das artes cênicas produzidas no estado. O evento programa a apresentação de 15 espetáculos do teatro gaúcho contemporâneo até o dia 27 de julho.

Hoje, 22 de julho, o festival promove duas apresentações: Ubumpuru Transversal – Uma Corpa Marginal, de AJeff Ghenes, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel; e O Inverno do Nosso Descontentamento – Nosso Ricardo III, da Cia Teatro ao Quadrado, às 20h, no palco principal.

Amanhã, 23 de julho, é a vez da peça Mesa Farta, do Grupo Pretagô, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel. Depois, às 20h, a Transforma Cia. de Dança apresenta o espetáculo Ecos, no Theatro São Pedro. Confira a programação completa abaixo.

As apresentações do Festival Movimenta Cena Sul ocorrem em diferentes espaços administrados pela Fundação Theatro São Pedro (FTSP) com montagens de teatro, circo e dança, proporcionando entretenimento gratuito ao público no palco principal, no Teatro Oficina Olga Reverbel, na Concha Acústica, na Sala da Música e na Praça Multipalco. As apresentações terão tradução para Libras.

150 Inscritos

A programação destaca importantes montagens produzidas em seis cidades do Rio Grande do Sul, incluindo espetáculos premiados e com extensa trajetória, assim como produções mais recentes escolhidas por curadoria após avaliação de mais de 150 inscritos.

A ação emergencial, anunciada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), visa apoiar trabalhadores da cultura afetados direta ou indiretamente pelas enchentes.

Os ingressos para todos os espetáculos podem ser retirados sem custo a partir do dia 16 de julho, na chapelaria do Theatro São Pedro, que funcionará de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h até o horário de início das apresentações.

Com informações da coluna de Roger Lerina no https://www.matinaljornalismo.com.br/

Programação Festival Movimenta Cena Sul

22 de julho – Segunda-feira

Ubumpuru Transversal – Uma Corpa Marginal, de AJeff Ghenes (Teatro – Veranópolis) às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel

O Inverno do Nosso Descontentamento – Nosso Ricardo III, da Cia Teatro ao Quadrado (Teatro – Porto Alegre), às 20h, no Theatro São Pedro

23 de julho – Terça-feira

Mesa Farta, do Grupo Pretagô (Teatro – São Leopoldo), às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel

Ecos, da Transforma Cia de Dança (Dança – Porto Alegre), às 20h, no Theatro São Pedro

24 de julho –  Quarta-feira

O Sol de Cada Um, da Sintonia Teatral (Teatro – Santa Cruz do Sul), às 15h, na Sala da Música

25 de julho – Quinta-feira

Laysa Taylor: Memórias de uma Diva, do Núcleo de Póiesis Teatrais (Teatro – Santiago), às 17h, na Sala da Música

25 de julho, quinta-feira

Mulheragem, da Cia Dramática (Teatro – Imbé), às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel

Instinto, do Projeto GOMPA (Teatro – Porto Alegre), às 20h, no Theatro São Pedro

26 de julho, sexta-feira, 

Habite-me, da Líria Cultural (Teatro – Morro Reuter), às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel

27 de julho, sábado, 

Zaze-Zaze: Uma Festa para Vavó, da Usina do Trabalho do Ator (Teatro – Porto Alegre), às 15h, na Praça Multipalco

Cotidiano Urbano, da Restinga Crew (Dança – Porto Alegre), às 17h, na Concha Acústica

Persona, da Ânima Cia de Dança (Dança – Porto Alegre), às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile