Destaque na programação do 30º Festival de Curitiba, a peça Abjeto Sujeito, espetáculo solo de Denise Stoklos será a atração de abertura da 5ª edição do Dia da Ucrânia em Curitiba, evento que ocorre entre os dias 26 e 28 de julho e celebra a cultura ucraniana no Paraná. paranaense.

Inspirada na obra de Clarice Lispector, com canções de Elis Regina, o espetáculo nasceu de uma ousadia da jovem Denise que aos 17 anos, quando era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi ao Rio de Janeiro e descobriu o endereço de Clarice e passou uma tarde com a escritora. Da memória do encontro, Denise mais de 50 anos depois montou o espetáculo, uma espécie de recital tragicômico impressionante.

Programação

O Dia da Ucrânia terá como palco o Museu Oscar Niemeyer (MON). No sábado e domingo (27 e 28), o espaço receberá apresentações folclóricas de grupos vindos de diversas partes do Paraná, além de convidados da Argentina e do Canadá. O vão livre do MON ainda abrigará barracas de artesanato, exposições e culinária típica ucraniana. A entrada é gratuita.

Serviço:

5ª Edição do Dia da Ucrânia em Curitiba

Peça Abjeto Sujeito, de Denise Stoklos

26 de julho (sexta-feira), às 20h, no Teatro da Reitoria UFPR (Rua XV de Novembro, 1299, Centro)

Ingressos aqui.

Apresentações folclóricas, venda de artesanato e comidas típicas ucranianas

27 e 28 de julho (sábado e domingo), no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile