O próximo domingo, 28 de julho, é o último dia para conferir a impressionante exposição coletiva “Maio Fotografia no MIS”, que apresenta obras de artistas nacionais e internacionais, incluindo nomes consagrados e novos talentos.

Com curadoria do diretor-geral do MIS, André Sturm, esta edição inclui séries individuais de Sebastião Salgado, com uma série inédita sobre a Revolução dos Cravos em Portugal, que completa 50 anos.

Entre os outros destaques estão:

A fotógrafa baiana Thereza Eugênia, que registrou de forma íntima o convívio de artistas brasileiros no Rio de Janeiro entre as décadas de 1960 e 1980.

Sergio Poroger, que resgata de forma bela e necessária os cinemas de rua do Brasil e do mundo.

Gabriel Chaim, experiente fotojornalista paraense, que cobriu diversas guerras nos últimos dez anos, registrando esses horrores em imagens inéditas e lançando um livro com essas fotografias.

Bruno Mathias, fotógrafo selecionado pelo programa Nova Fotografia do MIS, cuja produção remete à fantasia de paisagens tradicionais.

Além dos fotógrafos mencionados, a exposição conta com uma seleção da Coleção Allan Porter, apresentando imagens icônicas da memória coletiva do século XX e uma curadoria especial do próprio Acervo MIS.

MAIO FOTOGRAFIA NO MIS 2024
Data: 28.07
Horário: terças a sextas / 10h às 19h, sábados / 10h às 20h, domingos e feriados / 10h às 18h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile