O primeiro capítulo da série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, sequência do cultuado filme de Fernando Meirelles, terá estreia de gala em sessão especial, fora de competição, no dia 10 de agosto, sábado, no Festival de Gramado.
O 52° Festival de Gramado é apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura. O evento abre nesta sexta (9) com a exibição de “Motel Destino”, drama de Karim Aïnouz exibido antes no Festival de Cannes.
LEIA MAIS: Motel Destino, de Karim Ainouz, abre o Festival de Gramado
Gravada em São Paulo e com produção da O2 Filmes, “Cidade de Deus: A Luta Não Para” tem direção geral de Aly Muritiba (“Deserto Particular”). O cineasta curitibano Bruno Costa, responsável pelo premiado “Mirador”, atua como segundo diretor na série.
A trama parte do trabalho do fotógrafo Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.
O elenco conta com o retorno de nomes como Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira, além de novos atores e personagens como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Otávio Linhares, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo.
A exibição especial repete o que aconteceu em 2023, quando Gramado apresentou a estreia mundial de “Cangaço Novo”, do Prime Video, uma das séries de maior sucesso em 2023.