Vá ao cinema e veja Mais Pesado que o Ar, um road-movie marginal e sertanejo que estreia em todo o país. Sob o sol escaldante do sertão cearense, dois andarilhos encontram um bebê abandonado. A partir desse encontro, forma-se a família improvável que protagoniza Mais Pesado que o Ar, a principal estreia do cinema brasileiro neste fim de semana.

O filme, que esteve na mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado no ano passado, é dirigido pelo cineasta cearense Petrus Cariry. O território é um personagem importante da narrativa, com as filmagens realizadas nos municípios de Quixadá e Nova Jaguaribara, entre o Sertão Central e o Vale do Jaguaribe.

A trama tem como cenário principal o Açude Castanhão, o maior do Ceará, e como subtrama a história das áreas submersas para a construção do reservatório. Os personagens principais do longa-metragem são interpretados pelo ator Matheus Nachtergaele e pela atriz cearense Ana Luiza Rios. Juntos, em um road-movie marginal e sertanejo, viajam para fazer as pazes com o passado e construir um novo futuro.

Festivais e Prêmios

O elenco traz nomes como Silvia Buarque, Danny Barbosa e Buda Lira. Exibido em 20 festivais nacionais e internacionais, o filme conquistou diversos prêmios em países como Alemanha, Estados Unidos e Portugal.

Na edição de 2023 do Festival de Cinema de Gramado, Cariry recebeu os prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Montagem (em parceria com Firmino Holanda), além do Prêmio Especial do Júri para a atriz Ana Luiza Rios pela interpretação da personagem Teresa.

LEIA TAMBÉM: Motel Destino abre o Festival de Gramado 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o apoio da Petrobras
Sair da versão mobile