A Orquestra Petrobras Sinfônica convida ao palco da Grande Sala, na Cidade das Artes, o grupo MPB4 para o concerto “60 anos de MPB”. A única apresentação do concerto acontecerá no dia 30 de outubro, quarta-feira, às 20h.
LEIA TAMBÉM: Festival Aceita celebra música e diversidade amazônida
O quarteto, atualmente formado por Aquiles Reis, Dalmo Medeiros, Miltinho e Paulo Malaguti Pauleira, unirá forças com a Petrobras Sinfônica, sob a regência de Felipe Prazeres, para apresentar um repertório composto por canções que integram o projeto “MPB4 60 Anos” e marcaram a história da Música Popular Brasileira.
O programa incluirá temas de Chico Buarque, Dori Caymmi, Edu Lobo, Toquinho, Ivan Lins, Kleiton & Kledir, João Bosco, entre outros clássicos do repertório do grupo, como “Cálice” e “Roda-Viva”, de Chico Buarque.
Seis décadas de MPB4
Fundado em Niterói (RJ) em 1964, o MPB4 acumula uma vasta carreira com centenas de discos, entre álbuns do grupo, participações em outros projetos, coletâneas e álbuns solo de seus integrantes.
Após seis décadas, o grupo segue na ativa, realizando shows pelo Brasil, com sua assinatura inconfundível: seja na harmonia vocal, seja na postura política. O encontro com a Orquestra Petrobras Sinfônica será o primeiro na carreira de ambas as formações.
SERVIÇO
Onde: Cidade das Artes – Grande Sala, Rio de Janeiro
Quando: 30 de outubro de 2024, às 20h
Quanto: Ingressos no Sympla