Toda a ação do filme Entrelinhas decorre de um evento real ocorrido em Curitiba em 1970. Ana Beatriz, uma estudante de 18 anos, é acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos ligados à UNE e ao DCE da Universidade Federal do Paraná. Presa pela ditadura militar, vive o pesadelo da tortura e suas consequências pessoais e políticas.
LEIA TAMBÉM: Chuva de Estrelas nos teatros de Curitiba
É disso que trata o filme dirigido por Guto Pasko, que estreou nesta semana em 17 cinemas nas praças do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Brasília e Tocantins. Na semana que vem, o filme chega a Santa Catarina, com estreia no Arthouse Cineramabc, e entra no circuito Spcine.
Com roteiro de Guto Pasko, Rafael Monteiro, Tiago Lipka e Sebastian S. Claro, o filme foi o vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023 – Melhor Direção, Atriz, Montagem, Direção de Arte e Edição de Som. O longa-metragem ressalta a importância de não se apagar o que houve na história, para que nunca mais se repita.
Em entrevista ao Jornal Plural, o diretor Guto Pasko falou sobre a importância de trazer este tema para o debate no cinema. Leia a entrevista completa aqui.
Gabriela Freire é a protagonista de um elenco que conta com Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy, Laís Cristina, para citar alguns. A distribuição de Entrelinhas tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
SERVIÇO EM CURITIBA
Entrelinhas, de Guto Pasko
Onde: Cine Passeio
Quando:
23/08 (SEX) – 17h40 (Sala Ritz)
24/08 (SÁB) – 17h40 (Sala Ritz)
25/08 (DOM) – 17h40 (Sala Ritz)
27/08 (TER) – 17h40 (Sala Ritz)
Quanto: R$ 22,80 (inteira) e R4 12,80 (meia) aqui.