Nesta quarta-feira (11), às 19h30, o Cineclube CineSonora apresenta o documentário “As Faces do Mao”, dirigido por Dellani Lima e Lucas Barbi. A exibição será no Cinema Gilberto Gerlach, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada, a partir de uma hora antes da sessão.
- Leia Também: Maringá recebe a Festa Literária Internacional
O documentário traz um olhar sobre a vida de José Rodrigues Mao Junior, vocalista da icônica banda punk paulistana Garotos Podres, uma referência no cenário punk-rock dos anos 1980. Além de músico, Mao é professor de História e sindicalista, e o filme explora as conexões entre essas diferentes facetas de sua vida, intercalando imagens de arquivo com depoimentos atuais.
Antes da exibição, haverá o lançamento da música e do videoclipe “O Escolhido”, da banda local de hardcore Eutha, que marca a última participação do falecido baterista e guitarrista Johnny Duluti. Após a sessão, o vocalista e baixista da Eutha, Marcelo Mancha, participa de um bate-papo com o público.
A sessão integra a parceria do CineSonora com o IN-EDIT – Festival Internacional do Documentário Musical, e contará com acessibilidade, incluindo legendas para surdos e ensurdecidos (LSE) e intérprete de Libras no bate-papo. O projeto CineSonora é contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, realizado pela Scult Produtora, com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e da Fundação Catarinense de Cultura.
Serviço
Documentário As Faces do Mao – Cineclube CineSonora
Quando: 11/09(quarta-feira), às 19h30
Onde: Cinema Gilberto Gerlach – Centro Integrado de Cultura (CIC)