Para não deixar passar batida a “sexta-feira 13 da chuva negra”, o Fringe selecionou três curtas-metragens de horror dirigidos por cineastas importantes do cinema brasileiro dos últimos 10 anos.

Ninjas – Dennison Ramalho

O cinema de Dennison Ramalho é impiedoso. Ninjas traz 25 minutos de puro terror e profanação, com um elenco impactante. Como o próprio cineasta alerta, o filme é “cometido por Dennison Ramalho”. Não é para fracos! Assista por sua conta e risco no Vimeo

Estátua – Gabriela Amaral Almeida

Gabriela Amaral Almeida cria um ambiente sufocante dentro de um apartamento, onde Maeve Jinkings interpreta uma babá no sexto mês de gravidez. Ao começar a trabalhar para uma mãe solteira e sua filha carente (interpretada por Cecília Toledo). O desfecho é melhor nem falar…

Tarântula – Marja Calafange e Aly Muritiba

Filmado no lendário Palácio do Pinho, local conhecido por histórias de assassinatos, Tarântula é um terror clássico dirigido por Marja Calafange e Aly Muritiba (co-diretor de Cidade de Deus: A Luta Não Para). É a história de uma mãe e suas filhas, cuja tranquilidade é abalada por uma presença masculina ameaçadora. Destaque para as atuações de Paulo Matos e Giuly Biancato.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile