Depois de 10 anos afastado dos palcos, Osmar Prado voltou à cena em 2024 com a montagem O Veneno do Teatro, uma obra de Rodolf Sirera, importante dramaturgo contemporâneo espanhol.
Prado divide o palco com o premiado ator Maurício Machado, sob a direção de Eduardo Figueiredo. A próxima sessão da peça será em Curitiba, nos dias 28 e 29 de setembro, no Teatro UP Experience (detalhes abaixo).
- Leia Também: 1974 foi um ano bom
O Veneno do Teatro é um thriller que narra a história de Gabriel de Beaumont (interpretado por Machado), um ator convidado por um excêntrico Marquês (vivido por Prado) para participar de uma misteriosa peça teatral. A partir desse convite, os dois personagens se envolvem em um jogo psicológico.
O texto original se passa na França em 1784, durante o tenso período que antecede a Revolução Francesa. Na versão brasileira, o espetáculo assume uma postura atemporal, inspirado pela atmosfera da Paris dos anos 1920.
Música ao Vivo
Com versões encenadas em dezenas de países, a obra propõe uma reflexão sobre a ética, a estética, as máscaras das convenções sociais e o poder, além de abordar o autoconhecimento nos limites entre realidade e ficção.
Para intensificar o clima de suspense, a trilha sonora é executada ao vivo pelo violoncelista Matias Roque Fideles, com direção musical de Guga Stroeter.
Serviço
Onde:
Teatro Positivo, Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Quando:
28 e 29 de setembro, às 20h (abertura do local às 19h)
Quanto:
Ingressos a partir de R$ 50 neste site.