A partir de hoje (26), a Mostra Cena Viva — Arte e Esperança traz cinco espetáculos gaúchos de destaque nas áreas de teatro e música à Zona Cultural, localizada na Avenida Alberto Bins, 900, bairro Floresta, em Porto Alegre.
O evento, que faz parte do programa Edição Cultural Reconstruir RS do Banrisul, tem como objetivo apoiar atividades artísticas após as enchentes que devastaram o estado em maio deste ano.
Programação
A mostra abre com o espetáculo Cabaré do Amor Rasgado, da Cia. Rústica, hoje (26), às 20h. A programação inclui ainda as seguintes atrações:
- Terra Sem Mapa (27/09, sexta-feira, às 19h), com Mirna Spritzer e Sergio Lulkin;
- O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só (28/09, sábado, às 19h), solo de Heinz Limaverde;
- Fantasmagórico (29/09, domingo, às 19h), um show para todas as idades com roteiro de Antônio Carlos Falcão;
- Gordança: uma palestra dançada (30/09, segunda-feira, às 19h), espetáculo de Renata Teixeira.
A arte como defesa da alegria
Patrícia Fagundes, diretora da Cia. Rústica e integrante da Zona Cultural, destaca a importância da arte frente aos desafios contemporâneos. “A arte se oferece como um espaço de encontro e de imaginação de futuros possíveis. Como disse o poeta, é preciso defender a alegria como uma trincheira, e a mostra é uma defesa da alegria”, afirma Fagundes.
Bar da Zona: convivência e arte
O público também poderá desfrutar do Bar da Zona, que abre uma hora antes de cada apresentação e funcionará até as 22h30min. A Zona Cultural, inaugurada em março de 2023, é um espaço múltiplo voltado para convivência e experiências artísticas, financiado exclusivamente por recursos privados e gerido por uma rede de artistas gaúchos.
Mostra Cena Viva — Arte e Esperança
Onde: Zona Cultural (Avenida Alberto Bins, 900, Porto Alegre)
Quando: De 26 a 30 de setembro, às 19h e 20h
Quanto: Ingressos entre R$ 30 e R$ 60, à venda na plataforma Sympla