A primeira edição da Feira Imperatriz das Artes será realizada no dia 28 de setembro, no bairro de São José, área central do Recife. O evento cultural e gastronômico contará com cem expositores e oferecerá uma tarde de atividades para todas as idades, com o objetivo de reviver a histórica Rua da Imperatriz.

Das 13h às 20h, o público poderá explorar produtos artesanais, degustar pratos típicos e curtir boa música, além de celebrar a herança cultural do centro da cidade.

Coco, samba e Mangue-beat

A programação musical começa com o samba da dupla Poli e Amanda Ganimo, seguida pela energia do Coco Raízes de Arcoverde, e o projeto Assembleia do Caos, de Fred Zeroquatro e Renato L, que mistura sons do Mangue Beat com atistas como Jorge Ben e BaianaSystem.

Projeto Assembleia do Caos anima a festa no Recife. Foto: Divulgação

O evento também contará com a Banda DizMaia, que fará releituras de Tim Maia e tocará músicas autorais. Encerrando as atrações musicais, a banda Reagente Joaquim apresentará um show de forró, homenageando Luiz Gonzaga.

Segundo Milena Gomes, coordenadora geral do evento, a Feira Imperatriz das Artes busca celebrar a cultura e o comércio local, reconectando os recifenses com a histórica Rua da Imperatriz, que foi um importante centro comercial até os anos 2000.

Arte, gastronomia para todas as idades

A feira terá cem barracas ao longo da Rua da Imperatriz, com expositores de moda, beleza, design e artes plásticas. Os visitantes poderão adquirir obras de arte exclusivas e provar comidas típicas pernambucanas. O evento também contará com apresentações de artistas locais e bandas independentes.

O grupo Coco Raízes de Arcoverde estará presente na festa em Recife. Foto: Divulgação

A feira terá um espaço dedicado às crianças, com atividades infantis, intérpretes de Libras nos shows e uma área reservada para Pessoas com Deficiência (PcDs). O projeto é financiado pelo edital Multilinguagens Recife Criativo, com recursos da Lei Paulo Gustavo, da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).

História da Rua da Imperatriz

Datada do século XVIII, a Rua da Imperatriz surgiu como parte de um aterro para a construção da Ponte da Boa Vista. Renomeada em homenagem à imperatriz Teresa Cristina após a visita de Dom Pedro II em 1859, a rua se tornou um importante centro comercial e é o local de nascimento do abolicionista Joaquim Nabuco.

Feira Imperatriz das Artes

Quando: Sábado, 28 de setembro, das 13h às 20h

Onde: Rua da Imperatriz, bairro de São José, Recife

Quanto: entrada gratuita

 

Compartilhar.
Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile