A exposição “Fundação Terra: 40 Anos de Solidariedade” apresenta o trabalho realizado pela instituição nas últimas quatro décadas, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Em parceria com o curso de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a mostra reúne imagens de 16 fotógrafos, selecionadas por concurso, que retratam as áreas de saúde, educação e ação social atendidas pela Fundação. A exposição ocorre até o dia 27 de outubro, na Torre Malakoff, no Recife, com entrada gratuita.
- Leia Também: Os Caminhos abertos de Sued Nunes
A exposição reúne 40 fotos que retratam ações nas áreas de saúde e educação, simbolizando o compromisso da Fundação Terra com a formação integral das crianças e o atendimento em saúde. Além das fotografias, a programação inclui cursos, palestras e oficinas de fuxico e samba de coco, maracatu e boi, ações culturais que envolvem jovens e adultos no fortalecimento da identidade local.
A curadora Renata Victor destaca que a exposição vai além de fotos, é um convite à reflexão sobre o impacto do trabalho da Fundação. Com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe, a mostra celebra 40 anos de solidariedade, revelando o cotidiano da Fundação, que atende crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.
- Leia Também: Rio Jazz Fest; grandes encontros da MPB
A mostra também destaca a importância da inclusão, com imagens que retratam o trabalho do Centro de Reabilitação Mens Sana, que atende pacientes de 35 municípios com serviços de reabilitação. Para completar, os visitantes podem interagir enviando mensagens às pessoas atendidas pela Fundação e realizar doações por meio de QR codes disponíveis no local.
Fundação Terra: 40 Anos de Solidariedade
Onde: Torre Malakoff, Recife, PE
Quando: Até 27 de outubro, terça a sexta, das 10h às 17h; domingos, das 14h às 18h
Quanto: Entrada gratuita