Nesta sexta-feira (18), o multi-instrumentista, compositor e cantor Chico Brown apresenta um repertório que inclui clássicos do cancioneiro popular e do jazz standard, na Bona Casa de Música.
-
Leia Também: Recife é uma cidade que dança
O artista que tem linhagem nobre – é filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buaque, convida o público a viajar no tempo, dos anos 1930 aos 1950, fazendo um paralelo entre os primórdios do samba, jazz e blues.
O show, que acontece no palco da Bona Casa de Música, é uma apresentação intimista, com interpretações de grandes sucessos do passado e canções autorais gravadas por seus renomados parceiros, como Chico Buarque e Marisa Monte.
“O repertório de um show é algo que encaro como uma tarefa sagrada de pesquisa constante, concepção obsessiva e uma empatia máxima para satisfazer o público, sem deixar de surpreendê-lo. Acredito que meu público gosta de surpresas! Prepare-se para testemunhar um mundo em preto e branco, ou quem sabe, ao vivo e a cores”, disse.
Quem é Chico Brown
Chico Brown é um compositor, multi-instrumentista e cantor brasileiro. Filho de Helena Buarque de Holanda e Carlinhos Brown, nasceu no Rio de Janeiro em 22 de agosto de 1996 e foi criado em Salvador até a adolescência. Sua carreira como compositor inclui a valsa “Massarandupió”, com letra de Chico Buarque, lançada no álbum Caravanas (2017).
Parcerias com Marisa Monte também se destacam, com canções como “Medo do Perigo” e outras do álbum Portas (2021). Brown também é coautor de “Reggae Amor”, junto com Natiruts e Carlinhos Brown, e recentemente se apresentou no Festival Back2Black e no Rio Innovation Week 2023.
Show Máquina do Tempo, de Chico Brown
Onde: Bona Casa de Música
Quando: 18 de outubro, às 22h
Quanto: entre R$ 80 a R$ 160 no Eventin