Bonitinha, Mas Ordinária, uma das obras-primas de Nelson Rodrigues, começa sua turnê nacional por Curitiba. Após o sucesso da montagem no Rio de Janeiro, a adaptação do diretor Bruce Gomlevsky tem sessões em Curitiba até o dia 20 de outubro, às 20h, com exceção dos domingos, quando a sessão será às 19h. Há uma sessão extra no dia 19 de outubro, às 17h. No dia 18, às 20h, a sessão contará com intérprete de LIBRAS.

  • Leia Também: Mostra Cultural Só em Cena começa em Maringá 

Escrita em 1962, a peça originalmente tinha o nome Otto Lara Resende, uma maldade de Nelson Rodrigues com o amigo escritor, que o havia aconselhado a parar de mencioná-lo em suas crônicas moralistas. Nelson deu o nome à peça e atribuiu a Otto uma frase chave do espetáculo, que aborda temas como violência doméstica, moralismo, hipocrisia e outros elementos do universo do “anjo pornográfico”.

“A questão racial logo veio à tona quando reli a peça. Não poderia fazer uma montagem só com atores brancos. Fomos formando um elenco plural, de 21 a 80 anos. O texto fala sobre a elite do atraso, que está no poder há anos oprimindo as pessoas. As lutas identitárias não podem perder o foco, já que a exploração e a desigualdade continuam”, disse o diretor Bruce Gomlevsky.

A personagem Ritinha é interpretada pela atriz Sol Miranda, formando um dos vértices de um perverso triângulo amoroso entre Edgard, vivido por Emílio Orciollo Netto, e Maria Cecília (Júlia Portes). O pai de Ritinha, que também é chefe de Edgar, deseja que ela se case com o funcionário após ela ter sido vítima de um estupro.

Elenco plural na nova montagem de ‘Bonitinha, Mas Ordinária’. Foto: Dalton Valério.

O elenco de Bonitinha, Mas Ordinária ainda conta com Ricardo Blat, Cláudio Gabriel, Júlia Portes, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Sylvia Bandeira, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes. O espetáculo é idealizado pela Quereres Produções e tem o patrocínio da CAIXA e VIVO, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Bonitinha, Mas Ordinária

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro
Quando: Quinta a sexta-feira, às 20h | Sábado, às 17h e 20h | Domingo, às 19h
Quanto: R$15 e R$30, na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba e no Sympla

Compartilhar.
Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile