Após mais de quatro anos sem se apresentar em sua cidade natal, o artista performático Maikon K fará uma apresentação de seu espetáculo Máquina Êxtase às 19h no Teatro Cleon Jaques em Curitiba.
A performance faz parte da programação da Plataforma Liquens e será seguida da sessão de um coletivo de artistas uruguaias que irá apresentar a peça Território Vulva às 20h30 no teatro recém reformado no Parque São Lourenço.
-
Leia Também + Pororoca de livros na Folia de Macapá
A Plataforma Liquens está oferecendo várias oficinas e apresentações gratuitas todas as noites, até domingo dia 10em projeto apoiado pela Funarte.
“Estou muito feliz de me reconectar com a cidade e seus artistas depois de quase cinco anos sem performar aqui. E não apresento este trabalho há mais de dois anos, então vai ser especial”, disse Maikon K.
Performance Solo
Neste solo, Maikon K investiga o estado de êxtase como dissolução da identidade humana, uma experiência corporal que rompe os limites das convenções sociais e códigos morais.
O êxtase é um dos grandes tabus de nossas sociedades: regulado e controlado, é uma promessa que nunca se cumpre, contida em cada produto à venda, nas falas de líderes políticos e religiosos, nos aplicativos de sexo, na publicidade, na estética.
Partindo da imobilidade e de um olhar multifocal, o performer ativa uma estranha presença que modula interior e exterior, controle e descontrole, embriaguez e intensidade.
Máquina Êxtase, de Maikon K
Quando: 09.11 ( Sábado) às 19h00
Onde: Teatro Cleon Jacques (Memorial Paranista) R. Prof. Nilo Brandão, 710
Quanto: entrada gratuita