A premiada flautista e compositora Léa Freire desembarca em Curitiba para o lançamento do documentário A Música Natureza de Léa Freire, dirigido por Lucas Weglinski. A programação inclui a exibição do filme com debate no Cine Passeio, um show intimista e uma oficina de improvisação no Conservatório de MPB. Freire, aclamada por suas composições que combinam MPB e jazz, é comparada a ícones como Villa-Lobos e Tom Jobim.
-
Leia Também + Majur escancara a dor em novo single
A programação inicia na segunda-feira (11/11), às 14h, com a oficina Percepção para Improvisação, aberta ao público, no Conservatório de MPB. Na terça-feira (12/11), às 19h, ocorre a sessão especial do documentário no Cine Passeio, com entrada gratuita, seguida de um bate-papo com a presença de Léa e do diretor.
A turnê encerra com um show no Wonka Bar, na quarta-feira (13/11), com Léa acompanhada pelos músicos paranaenses Sérgio Albach (clarinete), Davi Satori (piano), Thiago Duarte (contrabaixo) e Denis Mariano (bateria). Antes da apresentação, haverá uma exibição do filme no local.
A turnê do documentário percorre várias capitais brasileiras e já passou por Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Recife.
Sobre Léa Freire
Com uma trajetória de mais de 40 anos, Léa Freire é um dos grandes nomes da música instrumental no Brasil. Autodidata, suas composições inovadoras lhe renderam comparações a grandes nomes da música brasileira. Além de flautista e compositora, Léa é fundadora do selo Maritaca Discos, que impulsiona a música instrumental no país.
Serviço
Oficina Percepção para Improvisação, com Léa Freire
Onde: Conservatório de MPB (R. Mateus Leme, 66 – São Francisco)
Quando: 11/11 (segunda-feira), às 14h
Quanto: Entrada gratuita
Sessão especial (filme + debate)
Onde: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro)
Quando: 12/11 (terça-feira), às 19h
Quanto: Entrada gratuita
Show com Léa Freire e músicos convidados
Músicos: Sérgio Albach (clarinete), Davi Satori (piano), Thiago Duarte (contrabaixo) e Denis Mariano (bateria)
Onde: Wonka (Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco)
Quando: 13/11 (quarta-feira), casa abre às 19h; filme às 20h; show às 23h
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (para músicos)