No palco, o teatro encontra a psicanálise em “Fale com Estranho,” obra do Coletivas Xoxós que estreia em Belém. Com adaptação do conto “O Homem da Areia” de E.T.A. Hoffmann, o espetáculo explora a complexa jornada psíquica de Natanael, vivido pelo multiartista Leoci Medeiros, sob a direção da atriz e pesquisadora Andréa Flores. A peça tem entrada gratuita e acontece no Teatro Casa Saulo Sisnando entre novembro e dezembro.
-
Leia Também + Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Planet Hemp
Em uma mistura de realidade e sonho, “Fale com Estranho” acompanha Natanael, um homem cuja mente fragmentada é assombrada pela figura de Coppelius, que desde sua infância o conduz em uma dança entre o conhecido e o desconhecido. Adentrando o conceito de “infamiliar,” onde o familiar se torna inquietantemente estranho, a peça propõe uma fusão entre arte e psicanálise.
A obra utiliza o conceito de infamiliar, explorado na literatura fantástica e na ciência, para criar uma experiência teatral poética, fundamentada na experiência amazônica e no território local. Com cenários que refletem as memórias distorcidas de Natanael, o público é convidado a vivenciar seus dilemas entre o passado, o presente e o imaginário.
Espetáculo teatral “Fale com Estranho”
Quando: 13, 20, 27 de novembro e 04 de dezembro (quartas-feiras) às 20h
Onde: Teatro Casa Saulo Sisnando, Travessa Quintino Bocaiúva nº 2003, bairro de Nazaré
Quanto: entrada franca