O espetáculo ARREBENTAÇÃO, da Cia. de Teatro da UFPR, estreia nesta sexta-feira (15), às 20h, no Teatro da Reitoria, em Curitiba. A peça terá sessões no sábado (16), no mesmo horário, e no domingo (17), às 19h.
+ Leia Também + 8 Filmes nacionais de boxe para assistir antes da volta de Mike Tyson
Dirigido e escrito por Rafael Lorran, o espetáculo explora formas alternativas de entender e reinventar a ideia de “família”. O diretor define o trabalho como uma “busca incansável” por novas perspectivas sobre as estruturas e dinâmicas que moldam essa instituição.
Com um elenco de 25 integrantes, a peça combina ações solo e coletivas para investigar a fluidez das narrativas pessoais e a dificuldade de definir coletividade e pertencimento.
Jogo Cênico
ARREBENTAÇÃO apresenta um caráter performático e utiliza elementos de jogo cênico, descritos pelo diretor como “a tensão entre o que permanece e o que se dissolve em nossas memórias sobre as pessoas e os espaços que moldaram nossas primeiras percepções de nós mesmos”.
O espetáculo também convida o público a refletir sobre memória corporal e pertencimento, segundo Lorran: “Até tocarmos o coração da terra com a ponta dos dedos, levaremos aos lábios uma pequena amostra dos segredos da terra, onde pulsa sua capacidade de autocriação”.
ARREBENTAÇÃO, da Cia. de Teatro da UFPR
Quando: 15 a 17 de novembro, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Onde: Teatro da Reitoria da UFPR, Centro, Curitiba
Quanto: entrada gratuita