Um dos grandes acontecimentos do teatro brasileiro em 2024, o espetáculo Não Me Entrego, Não, monólogo autobiográfico protagonizado pelo ator Othon Bastos será registrado em um filme documentário em 2025. A informação foi dada pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
+ Leia Mais + Peça de Othon Bastos é acontecimento teatral de 2024
O filme terá roteiro de Flávio Marinho, autor e diretor da peça que foi um fenômeno de bilheteria no Rio de Janeiro em 2024. A direção será de Pietra Baraldi da Gávea Filmes.
A produção, que já está em andamento, capturou bastidores, ensaios, momentos de palco e reação do público e durante o primeiro semestre do ano que vem vai gravar com Othon Bastos imagens na Bahia, estado natal do ator de 91 anos.
A peça, definida pelo seu diretor como um “monólogo híbrido”, resgata os principais momentos da trajetória de Othon, que é um ator símbolo de sua geração no teatro e no cinema brasileiro.
Nos palcos, Othon foi um dos representantes da geração do teatro de resistência e fundou sua própria companhia nos anos 1970 que produziu espetáculos memoráveis como “Um grito parado no ar” e “Murro em Ponta de Faca”.
No cinema, fez filmes antológicos como “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, um marco do Cinema Novo. Othon também atuou em filmes muito importantes de diferentes eras da cinematografia nacional como “O Pagador de Promessas”, “Chico Rei”, “O Que É Isso, Companheiro?”, “Central do Brasil” e “Bicho de 7 Cabeças”.