Marisa Monte e a Orquestra Afrosinfônica se unem em um show inédito no dia 4 de abril, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O evento faz parte da 5ª edição do Projeto Música & Direitos Humanos, promovido pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), organização que atua há 51 anos na defesa de direitos no Brasil. O objetivo do concerto é mobilizar recursos para o Programa de Pequenos Projetos da CESE.
+ Leia Também + A Última Entrevista de Fellini
A CESE, com sede em Salvador, já apoiou mais de 14 mil projetos, beneficiando cerca de 10 milhões de pessoas em todo o país. A diretora executiva da organização, Sônia Mota, ressalta o papel da arte na conscientização. “Buscamos visibilidade às causas que defendemos através da cultura, com suavidade e beleza, mas atreladas aos nossos valores”, afirma.
A Orquestra Afrosinfônica, conhecida por preservar e valorizar a cultura baiana, terá um papel central no espetáculo. “A herança do povo negro e a música de matriz africana são fundamentos que a orquestra e Marisa Monte compartilham. Esse encontro será potente e transformador”, destaca Sônia.
Fundamentos
Edições anteriores do projeto contaram com artistas como Maria Bethânia e Gilberto Gil. Neste ano, Marisa Monte conta que está entusiasmada em colaborar com o maestro Ubiratan Marques. “Estamos preparando o repertório desde 2024. A linguagem única da Afrosinfônica nos conecta profundamente com a música brasileira de raiz.” O maestro complementa: “Esse encontro reforça os fundamentos da música brasileira, enraizados em nossas tradições, como samba e maracatu.”
Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica – Projeto Música & Direitos Humanos
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Salvador
Quando: 4 de abril, às 20h
Quanto: Ingressos a partir de R$ 50 a partir do dia 27 de janeiro$ 50, pelo Sympla e na bilheteria física do Teatro Castro Alves