A 22ª edição do Festival João Rock promete fazer história no dia 14 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto/SP. Com um line-up genuinamente brasileiro, o evento reunirá cerca de 36 atrações em quatro palcos, conectando diferentes estilos e gerações, consolidando-se como um dos maiores festivais do gênero do país.
Só o Palco João Rock – formado por dois grandes palcos, que propõem shows alternados e ininterruptos – terá 9 shows dos 25 que totalizam a edição deste ano. Neste palco estão previstos os shows de Natiruts (com a turnê de despedida), Planet Hemp, BaianaSystem, Maneva, Marcelo Falcão, Nando Reis, Barão Vermelho, Cidade Negra e Rael convida FBC e Rincon Sapiência.
+LEIA TAMBÉM+ Jovem Dionisio imprime seu DNA em novo single
O Palco Brasil de 2025 celebra a grandiosidade da Black Music, um gênero que moldou a música brasileira, em uma edição especial. O line-up de peso contará com shows de Seu Jorge, Sandra de Sá, Farofa Carioca – que recebe Paula Lima e Hyldon; Baile do Simonal, comandado por Max de Castro e Wilson Simoninha; e o palco ainda traz o lendário Tony Tornado, que aos 94 anos se apresenta no João Rock com a Banda do Síndico – formada por músicos consagrados que acompanharam Tim Maia ao longo de sua carreira na antiga Banda Vitória Régia, famosa por seus arranjos originais e pela energia contagiante de suas apresentações. Outros ícones do groove que deixarão sua marca neste grande baile black são a banda Black Rio e seus convidados Cláudio Zoli e Carlos Dafé, para completar o elenco que vai colocar todo mundo para dançar.
“As apresentações do Palco Brasil vão proporcionar uma verdadeira viagem pela história da black music nacional, reunindo artistas lendários que mantêm esse legado vivo. A celebração da música negra reafirma a importância desse gênero para a música brasileira e para o João Rock”, revela Rocci.
A conexão entre o novo e o clássico marca os shows do Palco Aquarela, que chega com um line-up eclético para enaltecer a poesia pujante da música brasileira nas vozes femininas de Vanessa da Mata, Carol Biazin e Ana Cañas, em shows individuais. Na pauta dos grandes encontros, o show de Melly terá participação especial de Sued Nunes e, no de Zélia Duncan, Paulinho Moska é o convidado especial, ambos com promessa de emoção garantida para os fãs.
O Palco Fortalecendo a Cena cumpre seu papel de amplificar a produção independente e apresentar os artistas que estão se destacando no cenário nacional. Será no Fortalecendo a Cena que o trap e o rap se encontrarão com seu público nas vozes de Duquesa, Yunk Vino, Kayblack e Cabelinho. O encontro que garantirá experiência autêntica e cheia de identidade será com o show Drik Barbosa convida Budah e Cristal. “Artistas de peso mostram o propósito do festival: celebrar a grandeza musical do Brasil”, destaca Luit Marques, um dos organizadores do evento.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.joaorock.com.br e na loja oficial do João Rock, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.