O antigo Cine Lido, inaugurado em 1959, será transformado em uma casa de espetáculo do Brasil. O novo espaço multiuso, localizado na Rua Ermelino de Leão, no Centro de Curitiba, terá capacidade para 2,5 mil pessoas, um porte de casa de shows que faz falta na cidade. As obras começam em fevereiro, e a inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

+ Leia Também + Candyall Gueto Square é espaço da música baiana e tem história como ação social

“A ideia é entregar um equipamento democrático e bem localizado, com serviços de alto padrão”, explica Malu Cornelsen, da Planeta Brasil Entretenimento, uma das idealizadoras do projeto. O empreendimento também é liderado por Patrik Cornelsen, Gian Zambon e Bruno Neves, responsáveis por eventos como Coldplay, Metallica e festivais como Coolritiba e Curitiba Blues Festival.

“Não se trata apenas de recuperar um imóvel histórico, mas também de contribuir para a revitalização do Centro de Curitiba”, destaca Gian Zambon.

O projeto arquitetônico, assinado por João Uchôa, segue o estilo Art Déco e prevê três andares em um espaço de 2.000 m². Uchôa foi responsável pela cenografia dos festivais Rock in Rio e The Town, além de projetos como o Bar do Zeca Pagodinho e o Qualistage.

“O Cine Lido terá perfis variados de eventos, recebendo desde shows nacionais e internacionais a encontros corporativos”, afirma Bruno Neves. Modelos semelhantes já existem em outras capitais, como o Cine Joia, em São Paulo, e o Roxy, no Rio de Janeiro.

História do Cine Lido

O Cine Lido foi inaugurado em 1959 e reformado em 1984, quando passou a contar com as salas Lido I e Lido II. No início dos anos 2000, deixou de operar como cinema comercial se tornou uma sala de filmes adultos.

Agora, a nova fase do espaço trará inovações como sete bares, venda antecipada de ingressos por biometria e inteligência artificial para personalização de experiências. Também haverá um sistema de cashback para eventos.

O Cine Lido fica a dois minutos da Rua das Flores, cinco minutos do Largo da Ordem e 43 minutos do Aeroporto Afonso Pena. O acesso é facilitado por transporte público e mobilidade urbana, com dois estacionamentos ao lado do prédio, um com 400 vagas e outro com 700.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile