O comediante Diogo Portugal iniciou na última segunda-feira (11) sua primeira turnê pela Europa com um show de stand-up no icônico The Comedy Store, em Londres. Para o criador do Risorama, se apresentar em uma das casas de comédia mais importantes do mundo foi o passo certo para expandir sua carreira internacional.
“Que showzaço para os brasileiros que moram aqui! Foi uma satisfação enorme fazer o show para vocês e ter a chance de me apresentar no The Comedy Store, onde passaram grandes comediantes que me inspiram muito”, declarou Diogo em suas redes sociais.
A turnê segue por outras grandes cidades europeias: esteve em Liverpool nesta quarta (12) e Manchester nesta quinta-feira(13) e depois vai a Dublin e Cork, na Irlanda, nos dias 14 e 15; Estocolmo, na Suécia, no dia 16; Lisboa e Porto, em Portugal, nos dias 19 e 20; e Edimburgo, na Escócia, no dia 23.
Pioneiro do stand-up

Pioneiro do stand-up comedy no Brasil, Diogo Portugal se destaca pela versatilidade, entre apresentações solo e esquetes com personagens marcantes. Criador e diretor de seus espetáculos, além de organizar o Risorama, maior festival de humor da América do Sul, também realiza palestras corporativas personalizadas.
Na TV, ficou conhecido pelo personagem Elvisley, do Zorra Total, e pelo quadro Stand Up Nosso de Cada Dia, no Fantástico. Idealizador do programa Fritada, integra ainda o elenco de A Praça É Nossa, no SBT.
Risorama retorna após turnê
Após a turnê pela Europa, Diogo Portugal retorna ao Brasil para comandar o Risorama, evento de comédia criado por ele e pelo Festival de Curitiba em 2004. Neste ano, na 33ª edição do festival, o Risorama acontece entre os dias 27 de março e 1º de abril, reunindo grandes nomes do humor brasileiro, como Nany People, Chico Raiz e Cris Paiva, entre outros.
Criado como núcleo de humor do Festival de Curitiba, o Risorama tornou-se o festival de comédia mais tradicional do país. Ao longo de duas décadas, revelou talentos, abriu portas para o humor nacional e inspirou outros eventos do gênero. Além disso, fez milhares de pessoas rirem em diversas cidades brasileiras.
No ano passado, o Risorama chegou pela primeira vez a Salvador, ampliando seu alcance pelo país.