Por Sandoval Matheus
A comédia “Avesso do Avesso”, com Heloísa Périssé e Marcelo Serrado, é a primeira a ganhar uma sessão extra na edição deste ano da Mostra Lucia Camargo. A nova apresentação acontece no sábado, 5 de abril, às 18 horas, no Teatro Guairá. Os ingressos para a sessão extra podem ser comprados aqui.
+ Leia Também + Adélia Prado recebe Prêmio Camões
No espetáculo, os dois atores vivem vários personagens, em esquetes que contam as histórias de amor de diferentes casais. O texto, ágil e cheio de sarcasmo, é assinado por Aloisio de Abreu, Tati Bernardo, Claudia Tajes, Regiana Antonini e Gustavo Pinheiro, com direção de Marcelo Saback.
Em 2025, o Festival de Curitiba tem batido recorde de vendas desde que abriu sua bilheteria, no último dia 6. Até o momento, quatro peças estão com os ingressos completamente esgotados: “Ao Vivo (dentro da cabeça de alguém)”, da Cia Brasileira de Teatro, com texto e direção de Marcio Abreu; “Rei Lear”, da Cia. Extemporânea; “O Fim é Outra Coisa”, protagonizada pela atriz e pesquisadora da culinária afro-mineira Zora Tikar Santos; e “Gaviota”, do diretor argentino Guillermo Cacace.
Também não há mais assentos para a sessão de 29 de março de “Brilho Eterno”, com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, dramaturgia livremente inspirada no filme do diretor Michel Gondry que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2005.
Para outras três atrações, restam poucos tickets. Pra assistir às encenações de “Prima Facie” (primeiro solo de Débora Falabella), “O Céu da Língua” (de Gregório Duvivier) e “Alaska” (direção e atuação de Rodrigo Pandolfo), é melhor correr.