Você é músico(a)? Que tal se apresentar em locais incríveis de Curitiba como o Conservatório de Música Popular Brasileira e o Teatro Paiol?
A Fundação Cultural da cidade abriu inscrições para artistas e grupos musicais interessados em se apresentar nos programas Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia, iniciativas que promovem a produção musical autoral e instrumental da capital paranaense.
+ LEIA TAMBÉM+Seu Jorge celebra os encontros e a vida em Baila à La Baiana
O edital será publicado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) nesta quinta-feira (20/2) e as inscrições poderão ser feitas até 5 de março no site www.icac.org.br.
Os selecionados terão a oportunidade de se apresentar em espaços como o Conservatório de Música Popular de Curitiba e o Teatro do Paiol, entre outros.
Serão escolhidas até 17 propostas artísticas na área da música popular, entre trios, quartetos, quintetos, sextetos, bandas e corais. Além da visibilidade e do apoio da produção na apresentação, cada grupo receberá cachê pelas apresentações, que ocorrerão entre maio e novembro.
Para participar, os músicos devem apresentar projetos preferencialmente autorais, ou seja, composições próprias ou devidamente cedidas por terceiros, com comprovação documental.
Um palco para a música curitibana
Criado em 1994, o Domingo Onze e Meia oferece ao público shows gratuitos de alta qualidade, realizados mensalmente nas manhãs de domingo, na Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de MPB de Curitiba. Já o Terça Brasileira, lançado em 1997, destaca a produção de músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório, com apresentações periódicas nas noites de terça-feira.

O local é um centro de referência de música popular na cidade e oferece diversos cursos como acordeom, baixo elétrico, bandolim, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violão de 7 cordas e viola caipira. Além disso, há disciplinas específicas para crianças de 7 a 12 anos em bateria, flauta doce, piano e violão.
O conservatório fica na Rua Mateus Leme, 66, no São Francisco.