O amapiano é um estilo musical relativamente novo. De origem sul-africana, o ritmo passou a ser mais conhecido em 2017 ganhando o mundo e sendo utilizado por diversos artistas. No Brasil, o estilo começou a se propagar com o MC Baiano Nego e a cantora de bregafunk pernambucana Raissa Dias em parceria com o produtor K’boko.
Agora, o rapper Rael entrou para o hall de artistas nacionais que apostam no gênero e convidou Ludmilla para fazer parte de seu mais novo lançamento, Vibe.
+LEIA TAMBÉM: O som instrumental do Hoovaranas
Parte de seu novo disco, Onda, que tem previsão de lançamento para março, a canção explora o amapiano mas também aposta no pop e na sensualidade da letra que entrega exatamente o que se espera de uma boa “vibe”. É dançante e na medida.
O amapiano é um ritmo relativamente novo aqui no Brasil e eu quis me desafiar a fazer’, comenta ele, que sempre se dedicou a pesquisas musicais do continente africano. ‘Para se reinventar, você tem que se permitir’, afirma Rael.
Ao compor a faixa, Rael e Nave Beatz, que assina a produção musical, logo pensaram em Ludmilla para essa colaboração. ‘O Rael tem uma sensibilidade única e uma visão artística que eu admiro muito. A gente conseguiu misturar nossas influências de uma forma muito natural e o resultado é uma canção que fala diretamente com o coração. Estou muito animada para dividir isso com o público’, comenta Ludmilla.
A faixa foi lançada pelo Laboratório Fantasma, selo criado pelos irmãos Emicida e Evandro Fióti e conta um clipe visualiser no Youtube (acima). A composição é de Rael, Ludmilla, Nave, Nairo, Carolzinha, Rafa Chagas e Pierrot Júnior e tem arranjos e produção musical de Nave.