O Ateliê 23, companhia teatral amazonense, esgotou ingressos para suas apresentações de “Sebastião” e “Cabaré Chinelo” em diferentes cidades brasileiras. Em Curitiba, “Sebastião” terá sessões lotadas nos dias 5 e 6 de abril, na Mostra Lúcia Camargo, durante o Festival de Curitiba. Em Manaus, “Cabaré Chinelo” abre a temporada 2025 nos dias 27 e 28 deste mês, no Teatro Gebes Medeiros.
+ Leia Também + Cantor amazonense lança clipe de musica na língua tukano

Para o diretor Taciano Soares, o sucesso da companhia é resultado do trabalho coletivo e da pesquisa continuada.
“Não criamos obras pensando em esgotar ingressos, mas o público tem validado nosso teatro de investigação. ‘Cabaré Chinelo’ iniciou esse movimento, e agora ‘Sebastião’ segue o mesmo caminho. Isso nos guia e confirma que esse é o percurso certo a trilhar”, afirma o diretor.
Eric Lima, integrante do grupo, destaca a relevância do Ateliê 23 na cena teatral do Amazonas.
“Ser reconhecido fora de Manaus também fortalece nosso trabalho local. ‘Cabaré Chinelo’ rompeu barreiras e levou nosso teatro a novos públicos. ‘Sebastião’ segue o mesmo caminho e amplia ainda mais nossa visibilidade”, comenta o artista.
Sobre os espetáculos
Cabaré Chinelo apresenta uma imersão no período entre 1900 e 1920, retratando a exploração e a violência vivida por mulheres obrigadas a se prostituir no período da borracha no Amazonas. A trama se passa nas dependências do Hotel Cassina, onde hoje está localizado o Casarão da Inovação Cassina.

Sebastião, inspirado no livro “Um Bar Chamado Patrícia”, de Bosco Fonseca, resgata memórias dos anos 1970 e aborda temas como homofobia e violência contra a comunidade LGBTQIAPN+.
Cabaré Chinelo
Onde: Teatro Gebes Medeiros, Manaus
Quando: 27 e 28 de fevereiro
Quanto: Ingressos esgotados
Sebastião
Onde: Teatro Zé Maria, Curitiba
Quando: 5 e 6 de abril
Quanto: Ingressos esgotados