Começou nesta segunda-feira (31) a segunda semana do Festival de Curitiba, que reserva atrações especiais e imperdíveis nas mostras Lúcia Camargo, Guritiba, Risorama e Fringe até o próximo domingo.

+ Leia Também + Alanis Morissette mostra por que é a rainha dos anos 1990

Entre comédias, espetáculos de rua, teatro contemporâneo e dança, a programação reúne experiências diversas que vão agradar a todos os públicos. Basta se programar e curtir.

1-Elefanteatro (Guritiba)

Elefanteatro. Foto: Juliana Abreu

Espetáculo imperdível para a criançada no último fim de semana do Festival de Curitiba, Elefanteatro é uma peça do grupo mineiro Pigmalião, que monta elefante gigante de material reciclável e convida o público para uma caminhada lúdica no Passeio Público. A peça é destaque do Guritiba, ação educativa do Festival com foco em crianças.

Horarios e detalhes aqui.

2-Mostra Cemitério de Automóveis (Fringe)

Companhia Cemitério de Automóveis no Fringe 2025. Foto; Bob Sousa

Pela primeira vez no Festival de Curitiba, a tradicional companhia de teatro independente, capitaneada pelo dramaturgo Mário Bortolotto, que tem mais de 43 anos na ativa, trará quatro espetáculos e um show da banda Saco de Ratos, para uma temporada que vai dar o que falar.

Horário e detalhes aqui.

3-Velocidade da Luz

A Velocidade da Luz. Foto: Divulgação

O diretor argentino reuniu trinta idosos de Curitiba e ensaiou uma dramaturgia criada por eles próprios, na peça em que este elenco percorre as ruas de Curitiba cantando, dançando e contando histórias a partir de memórias reais. O mais esperado espetáculo do Festival de Curitiba será apresentado nos dias 5 e 6 de abril na Praça Santos Andrade, às 16h.

Horário e detalhes aqui.

4-Nebulosa de Baco

Espetáculo Nebulosa de Baco estreia em Curitiba. Foto: Renato Mangolin.

Inspirada em Pirandello, a nova peça da Cia Stavis-Damaceno estreia em Curitiba depois de uma temporada de sucesso que passou por Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Baseada em Pirandello, a peça mistura realidade e ficção na história de uma atriz que não consegue chorar. Realidade e ficção se confundem em montagem que estreia em Curitiba após turnê nacional.

Horário e detalhes aqui.

5-MishMash – Sessão Extra

Mish Mash com sessão extra. Foto: Daniel Sorrentino

O show de variedades MishMash ganhou sessão extra após esgotar ingressos. Com mágica, humor e histórias fantásticas, tem uma programação perfeita para toda a família no Festival de Curitiba. As sessões do MishMash acontecem dias 5 e 6 de abril no Teatro UP Experience, na Universidade Positivo.

Horário e detalhes aqui.

6-O Céu da Língua

Gregório Duvivier no Festival de Curitiba. Foto: Divulgação

Gregório Duvivier mistura poesia e stand-up em uma ode à língua portuguesa. Sucesso em Portugal, o espetáculo brinca com o limite entre o poema e a piada. A peça abriu uma sessão extra e terá três sessões nos dias 3 e 4 de abril no Teatro Guairão.

Horário e detalhes aqui.

7-Risorama – Sessões Extras

Humorista Diogo Portugal criou o Risorama há 21 anos. Foto: Rodrigo Leal/Divulgação

O tradicional Risorama abre duas sessões extras nos dias 31/3 e 1/4, às 22h30, com grandes nomes do humor nacional. O evento acontece na Live Curitiba, celebrando 21 anos de comédia no Festival.

Horário e detalhes aqui.

8-Trivial + Encantado

Espetáculo de dança de rua no Festival de Curitiba. Foto: Nando Espinosa

Dois espetáculos inéditos para os muitos aficionados da dança contemporânea em Curitiba. “Trivial” é um espetáculo de dan Bboys, dança urbana de um grupo de Porto Alegre, e “Encantado” explora diferentes vertentes da dança contemporânea com direção de Lia Rodrigues.

Horário e detalhes aqui e aqui

9-In On It

In on It é um clássico contemporâneo. Foto: Divulgação

Fernando Eiras e Emílio de Mello estrelam a premiada peça dirigida por Enrique Diaz sobre o texto de Daniel Macivor, um novo clássico do teatro. Com realidades sobrepostas, o espetáculo aborda memórias, teatro e identidade. Sucesso no Festival de Curitiba em 2010, a peça volta renovada 15 anos depois.

Horário e detalhes aqui.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile