Por Thiago Lucas

Uma kombi envelopada em verde e com máscaras de teatro estampadas na pintura anuncia: vem arte por aí! Nesta semana, tornou-se comum para todos que frequentam, principalmente, o centro da cidade, avistarem este ícone do mercado automotivo – hoje já não mais tão comum no trânsito –, rodando pelas ruas da capital paranaense.

+ Leia Também + Mario Bortolotto em carne, osso e chumbo grosso

Quando estaciona, logo começa a apresentação do Mais Energia pro Festival!. Trata-se de um mini musical de rua da Companhia de Teatro Bife Seco, uma das ativações promovidas pela Petrobras que apresenta a 33ª edição do Festival de Curitiba. O roteiro, desenhado especialmente para o evento, dura cerca de 15 minutos e busca celebrar o teatro mundial e brasileiro, trazendo personagens icônicos da dramaturgia.

A iniciativa conta com uma equipe artística de 16 profissionais, incluindo seis atores em cena, dois intérpretes de Libras e quatro promotores da marca. A direção é assinada por Dimis, da Cia de Teatro Bife Seco, enquanto a trilha sonora original leva a assinatura do compositor Enzo Veiga.

As apresentações ocorrem todos os dias e seguem programadas até o fim do Festival. Serão quase 20 delas, percorrendo pontos estratégicos da cultura da cidade, como o Teatro Guaíra, as praças General Osório e Generoso Marques, o palco Ruínas e o Sesc da Esquina.

A proposta é levar ainda mais lazer e entretenimento ao público, reforçando a conexão entre a Petrobras e a cena cultural do país. O compromisso da empresa pública com a cultura e o fortalecimento do teatro nacional também é reafirmado, levando a magia dos palcos para o cotidiano urbano.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile