Aos 82 anos, a atriz Ítala Nandi estreia o primeiro solo da carreira. Com o espetáculo “Paixão Viva”, ela comemora seus 65 anos de trajetória artística nos palcos, nas telas e na televisão. A peça tem direção do cineasta Evaldo Mocarzel e inicia temporada no Teatro Poeirinha, em Botafogo, no dia 1º de maio.
+ Leia Também +Venenosa, Nocivas e Supeitas
Ícone do cinema novo e nome histórico do Teatro Oficina, Ítala revisita, em cena, episódios marcantes de sua vida e obra. Em formato de documentário cênico, a atriz dialoga com o público enquanto projeta imagens e revive personagens que marcaram gerações. O texto, escrito por ela e Mocarzel, propõe uma jornada entre passado, presente e futuro.
No espetáculo, a atriz revisita momentos como sua participação em “O Rei da Vela”, o primeiro nu no teatro brasileiro e papéis em filmes de Joaquim Pedro de Andrade, Arnaldo Jabor e Anna Muylaert. Ítala também relembra a convivência com grandes nomes da cultura brasileira e compartilha reflexões sobre liberdade, arte e paixão.
A estreia presencial marca a expansão de uma performance originalmente concebida para o ambiente online, durante a pandemia. A montagem conta com direção de arte de Guilherme Scarpa, figurino de Anna Ruckert e projeções ao vivo de Mauricio Souza.
Paixão Viva é um manifesto pessoal de Ítala Nandi sobre entrega, liberdade e amor pela arte. A atriz, que fundou o Espaço Nandi e já lançou quatro livros, segue ativa e inspiradora. “Sou fiel a mim e tenho o coração voltado para o amor”, afirma.
Paixão Viva, com Ítala Nandi
Onde: Teatro Poeirinha — Rua São João Baptista 104, Botafogo (RJ)
Quando: 1º de maio a 29 de junho — Qui a sáb às 20h, dom às 19h
Quanto: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) aqui.