Uma das grandes vozes da soul music brasileira, Paula Lima revisita o repertório de Rita Lee em versões pessoais, cheias de suingue black ‘n’ roll no show “Soul Lee”, que acontece em curta temporada, de 24 a 27 de julho, sendo duas sessões no sábado, dia 26, na CAIXA Cultural Curitiba.
+ Leia Também + Como foi o último show de Gilberto Gil em Curitiba
A paulistana tem voz e sonoridade ímpares, e já teve o prazer de dividir o palco com a rainha do rock. “Foi um momento musicalmente único, mas também uma experiência arrebatadora pelos conselhos que ouvi de uma das artistas que mais admiro na vida, desde sempre”, destaca Paula.
Em 2019 essa admiração se converteu no espetáculo “Soul Lee”, em que a cantora celebra o legado da maior hitmaker do pop nacional em um tributo vibrante e alto astral. O show ganhou reverberação midiática, caiu na estrada, lotou teatros importantes do país e levou Paula a homenagear Rita no Acoustic Sessions, no Grammy Latino 2022.
Dirigido pela própria cantora e acompanhada dos músicos Bruno Nunes, Deusnir Souza, Douglas Couto e João Cedric, Paula traz uma sonoridade suingada surpreendente, que não tem a menor pretensão de melhorar aquilo que já é excelente. Em espetáculo elaborado, autoral e muito bem cuidado, abraça as canções de Rita imprimindo ali suas digitais, sem se resumir ao cover.
Paula Lima

Com mais de duas décadas de carreira sólida e reverberação internacional que a levou a festivais em diversos continentes, Paula Lima gravou quatro álbuns e o DVD atemporal “Sambachic”. Famosa pela representatividade, personalidade e identidade, foi indicada a prêmios importantes como o Grammy Latino.
Protagonizou musicais como Cats e Brasilis e é figura pop na cultura nacional, com destaque midiático. Foi comentarista do Carnaval de São Paulo na Rede Globo, jurada de reality show musical e é apresentadora do programa “Chocolate Quente”, pela Rádio Eldorado, vencedor do Prêmio APCA.
Show “Soul Lee” – Paula Lima canta Rita Lee
Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Quando: 24 a 27 de julho (quinta-feira a domingo)
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e todos os casos previstos em lei) no site. Horário da bilheteria: terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 19h.