Até o domingo (27), a sétima edição da “Ópera da Serra da Capivara”, um dos maiores eventos multiculturais do Brasil, toma conta do Parque Nacional da Serra da Capivara. Reunindo música, teatro, circo, dança, artes visuais e a própria natureza, o evento também apresenta uma ampla programação com shows ao vivo. Entre os nomes confirmados para este ano, estão grandes nomes da música brasileira, como a cantora e compositora Céu, uma das primeiras artistas brasileiras a ser indicada ao Grammy Latino,; a grande revelação da Nova MPB, Raíssa Fayet, com participação do cantor e compositor Diego Moraes; a cantora e compositora Juliana Linhares; entre outros.
+LEIA TAMBÉM+ Nelson Sargento foi um sonho que a gente teve
Confira a programação musical:
24 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show de Juliana Linhares – RN
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó
25 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show do grupo Rosa Armorial – PR
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó
26 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show de Céu – SP
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó
27 de Julho/2025 – Cel. José Dias
19:00 às 20:00 – Espetáculo: O Fantasma da Ópera
21:00 às 23:00 – show musical de Raissa Fayet – PR
23:15 à 01:00 – Forró Pé de Serra no Sítio do Mocó
A programação completa pode ser encontrada por meio do site oficial: www.operadaserradacapivara.
Combinação da identidade brasileira com clássico literário
O ato teatral para a edição leva o tema “O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara”, uma reimaginação do romance gótico clássico “O Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux e publicado pela primeira vez em 1910.
Depois de ganhar inúmeras adaptações nos cinemas e nos palcos pelo mundo, a obra chega ao Nordeste brasileiro com uma concepção única do diretor de arte Felipe Guerra, celebrando a beleza e a história da região, e incorporando elementos das tradições locais e da natureza, sendo ambientado nas majestosas cavernas e boqueirões da Serra da Capivara.
A apresentação ocorre no “Anfiteatro Ancestral”, em frente à cortina de pedra, oferecendo ao público uma experiência que integra arte, história e o respeito aos sítios arqueológicos e ao meio ambiente da região, seguindo com o compromisso do evento com a cultura e a preservação do patrimônio da humanidade.
Os ingressos para a sétima edição da Ópera da Serra da Capivara estão disponíveis pelo site oficial www.operadaserradacapivara.
A Ópera da Serra da Capivara tem patrocínio do Grupo Equatorial Energia, da Secult – Secretaria da Cultura do Piauí, do Sistema de Incentivo à Cultura – SIEC, Secretaria de Turismo do PIauí – Setur, do Sietur – Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo, Piauí Turismo e Governo do Piauí. Além da Embratur, do Ministério do Turismo, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução. Com apoio do SEBRAE e colaboração da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, da Prefeitura de Coronel José Dias e do ICMBio – Instituto Chico Mendes MMA. Realização da Casa da Ópera. Mais informações e toda a programação cultural completa pelo site oficial: www.operadaserradacapivara.
Serviço:
Sétima edição da Ópera da Serra da Capivara
“O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara”
Data: 17 a 27 de julho
Ingressos: Valores a partir de R$215 + taxa adm (meia-entrada solidária mediante entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento) pelo www.operadaserradacapivara.