Ela é a nova princesa da música do Pará.

Zaynara, 24 anos, natural de Cametá, no nordeste do estado, carrega a essência do brega característico da região – mais precisamente do Beat Melody – e foi eleita pelo projeto “Alerta Experimenta”, dos canais Multishow e Bis, no ano passado, como uma das cinco apostas da música.

+ Leia Também + A última ponta: o último show do Planet Hemp

O sucesso não veio à toa. A artista começou a se envolver com a música ainda criança, impulsionada por sua família, que também é formada por músicos. Aos oito anos passou a realizar apresentações em concursos de calouros regionais e na igreja, o que fez outros artistas a convidarem para participar de shows e DVDs. Em 2019, aos 17 anos, assumiu sua carreira musical.

Em 2022, lançou seu primeiro álbum – ainda independente –, intitulado É Beat Melody, com os hits “Quem Manda em Mim” e “A Destruidora”. Em 2023, fez seu primeiro show no Festival Psica, no Mangueirão, com grande repercussão nas redes sociais.

Daí para o reconhecimento do seu talento não demorou muito. Isso ficou evidente no festival The Town e ontem, no evento Amazônia Live, onde ela dividiu o palco com grandes estrelas da música paraense como Joelma, Gaby Amarantos e Dona Onete.

Galera do Pará: Show do Amazônia Live reuniu Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara. Foto: Divulgação

“Esses eventos todos são como um grito das vozes da Amazônia pra dizer que a música, principalmente do interior do Pará, é viva por gerações e gerações e não cabe em uma caixinha de regionalidade, pois a nossa música é nacional e isso aqui é a prova disso”, contou Zaynara em entrevista ao Multishow logo após subir ao palco.

O visual da artista também chama atenção: o figurino, usado em duas etapas – com e sem casaco – traduz a força do Pará e da Amazônia em cada detalhe. Criado pelos stylists Matheus Melzani, Igor Garcia e Neto Navarro, em parceria com a própria cantora e com execução do estilista Fabrício Neves, o body, a saia e as botas são feitos de couro de pirarucu (peixe considerado símbolo da biodiversidade da região), material manejado de forma sustentável por comunidades ribeirinhas e indígenas. As peças destacam a fauna e a manualidade local.

Completando o look, há um top de cuia, polainas de palha e acessórios de madeira que trazem um visual de impacto, visceral e sofisticado, que reforça a conexão da artista com sua origem e a projeta como diva contemporânea do norte do Brasil. Um figurino digno da nova princesa da música paraense.

Amazônia Live

O evento reuniu música, cultura amazônica e ação climática no início da noite de ontem, 17 de setembro, em um palco em formato de vitória-régia no meio do rio Guamá, em Belém. No line-up, Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara celebraram a cultura do norte, mesmo com uma inesperada chuva, que no final acabou sendo passageira. O festival ainda contou com uma apresentação poderosíssima de Mariah Carey.

Zaynara Amazônia Live

Título SEO

Slug

Meta descrição

Tags

Compartilhar.

Jornalista, DJ e especialista em música brasileira

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile