Mel Lisboa chegou avisando: “Olha, eu sou atriz, mas tenho uma veia musical vinda da minha família…”. Nem precisava dizer.

O sorriso permanente da atriz gaúcha no palco do Tork n’ Roll, em Curitiba, nesta quinta (25) mostrava o quanto ela estava à vontade em um de seus melhores papéis, o da rainha do rock Rita Lee.

+ Leia Também + Orquestra Ouro Preto encena Hilda Furacão no Teatro Guaíra 

A noite fria e chuvosa seria aprovada por Rita, que afinal queria “ser normal em Curitiba” e o que, cá para nós, são estas frentes frias recorrentes.

Rock and roll: Mel Lisboa celebra a obra de Rita Lee. Foto: Judy Anverce

Quanto ao show, esqueça a ideia de um cover qualquer. Passou longe.
Mel, claramente, não queria ser Rita Lee. Estava interpretando-a, homenageando a maior cantora e compositora da história do rock nacional.

Não é nada fácil. Por isso, a atriz se cercou de uma excelente banda e trouxe, do espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, Débora Reis, backing vocal que esteve no palco com a própria Rita por 14 anos e que fez total diferença somando com Mel no palco.

O show abriu com a feliz escolha de Agora só Falta Você, um dos hits da fase setentista que, cantado em coro, deu a letra de que a noite seria divertidíssima. Jardins da Babilônia e Flagra vieram na sequência pra comprovar que não dá pra ficar imune a Rita Lee.

Mel é puro carisma. Com um repertório de dar água na boca que inclui Doce Vampiro, Esse Tal de Roque Enrow, Baila Comigo, Mania de Você, Ando Meio Desligado, Ovelha Negra, Lança Perfume, entre tantos outros clássicos, nas suas mãos, ela trouxe também o público para elas.

Não dá pra ficar imune ao carisma de Mel Lisboa. Foto: Judy Anverce

E para os muitos que estavam ali, com camisetas da rainha do rock, foi a chance de uma ótima noite celebrando a maior da porra toda na voz de uma atriz fenomenal.

O musical vem aí

O show deixou um gostinho de quero mais e deu um pequeno aperitivo do espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical.

A montagem inédita, que é estrelada por Mel e tem a direção de Marcio Macena e Débora Dubois, é inspirada pela autobiografia da cantora.

O musical está rodando o Brasil e desembarca em Curitiba nos dias 14 e 15 de novembro. Ingressos ainda disponíveis aqui.

Compartilhar.

Jornalista, DJ e especialista em música brasileira

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile