Após uma temporada de casa cheia e recepção calorosa do público, o projeto “O Jazz da VERO”, idealizado pela cantora e performer Verônica Melhem, encerra sua turnê neste sábado (18), às 19h30, no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço.

+ Leia Também + Jazz da Vero é fusão de música, teatro e sensibilidade 

Mais que uma sequência de apresentações, o espetáculo se firmou como um dos acontecimentos mais relevantes da música autoral contemporânea em Curitiba.

Com dramaturgia própria, conceito cênico e direção artística assinados pela própria VERO, o projeto destaca a força de uma artista completa — que cria, interpreta e concebe o universo visual e sonoro que envolve suas canções.

Música, poesia e performance

Com cerca de 60 minutos de duração, “O Jazz da VERO” mescla música autoral, poesia e performance, reinventando-se a cada palco.

O repertório, guiado por influências do jazz contemporâneo e da música popular urbana, ganha vida com a direção musical de lucasbin e uma banda de alto nível: Adriah (guitarra), André Collini (teclado), Lilo Oro (bateria), Rodrigo Marques (baixo) e as backing vocals Baeni e Luísa Teles.

Uma temporada marcante

Foto: Bruno Lopes

Desde sua estreia em agosto, o projeto tem lotado as sessões, reunindo um público fiel e diverso. Outro destaque é o painel vibrante de artistas convidados que abriram as apresentações: Dai BT, Disk Mandy, Galhos Secos, Vicenzo e os Jaguaras, Siricuticos e Ton Black. Esses nomes revelam uma nova geração de artistas curitibanos que vêm renovando a cena com personalidade, qualidade e maturidade estética.

“É jazz que se desdobra em cena”

Para Verônica Melhem, o espetáculo é um convite à experimentação e ao encontro.

“Brinco que abro as portas do meu camarim. É um projeto com gostinho de turnê, que muda de endereço mas carrega sua alma no bolso. A cada parada, o público é convidado a despir certezas e compartilhar delírios. É jazz que se desdobra em cena, é música autoral viva em movimento”, define.

Com voz potente, presença cênica expressiva e uma abordagem artística híbrida, VERO encerra esta temporada reafirmando seu lugar como uma das artistas mais inventivas da música curitibana — e aponta que este é apenas o início de uma trajetória promissora.

O Jazz da VERO – Encerramento da Temporada

Show de abertura: Ton Black
Onde: Teatro Cleon Jacques (Memorial Paranista – R. Prof. Nilo Brandão, 710 – Parque São Lourenço)
Quando: 18 de outubro (sábado), às 19h30
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre

Compartilhar.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile