A CAIXA Cultural Curitiba recebe, entre 27 e 30 de novembro, o show Amaríssima V.2, da cantora e compositora baiana Melly, que encerra sua turnê nacional na capital paranaense. Indicada ao Grammy Latino e vencedora do WME Awards 2024 como Melhor Compositora, a artista se firma como uma das vozes mais marcantes da nova geração da música pop brasileira. O público verá uma releitura vibrante do álbum que marcou sua estreia.
+ Leia Também + O papel da Petrobras na retomada do cinema brasileiro
O repertório combina pop, R&B e referências afro-baianas. O show propõe uma experiência intensa e sensorial. Sucessos como “Derreter & Suar” (com Duda Beat), “Paraíso” (com Carlos do Complexo) e “Falar de Amor” (com Luccas Carlos) ganham novos arranjos e batidas. Já “Bandida”, parceria com Karol Conká, reforça nos versos o vínculo afetivo entre a cantora e Curitiba.
“Esse show é um reencontro com a minha própria música. Revisitei as faixas do meu primeiro disco de uma forma ainda mais pulsante, com mais emoção. É intensidade regada de afrobaianidade e ancestralidade, é música em movimento. Quero que o público sinta a energia viva dessas canções”, afirma Melly.
Trajetória musical
Melly iniciou sua carreira cantando em bares de Salvador. O repertório unia influências do pop e do R&B. Em 2021, durante a pandemia, a artista aprofundou seu trabalho de produção musical e lançou o EP Azul, que contou com as participações de Chibatinha (Áttoxxá) e Sullivan (Afrocidade). Aos 23 anos, alcançou projeção nacional e internacional ao ser reconhecida como Artista Revelação no Prêmio Multishow 2023.
Em 2025, realizou turnê europeia por Portugal, Espanha e Irlanda. Desde então, Melly se consolida como uma das artistas mais promissoras da música brasileira, celebrando identidade, originalidade e diversidade em cada apresentação.
Show Melly – Amaríssima V.2
Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Quando: 27 a 30 de novembro de 2025. Quinta e sexta-feira às 20h; sábado às 17h e 20h; domingo às 19h
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e casos previstos em lei)

