De origem cabo-verdiana, mas nascida em Cuba, Mayra Andrade é uma das vozes mais importantes da “world music” contemporânea. Aos 40 anos, ela inicia sua nova turnê brasileira em Brasília, no Teatro Planalto, na próxima quinta-feira. Depois, o show imperdível passa por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
+ Leia Também + Teatro Guaíra ganha prêmio de melhor palco do Brasil
A turnê apresenta o projeto reEncanto, álbum gravado ao vivo na Union Chapel, em Londres, em 2024 que traz versões em voz e violão de trabalhos anteriores: Navega (2006), Stória, Stória… (2009), Studio 105 (2010), Lovely Difficult (2013) e Manga (2019).
“Acabei redescobrindo minha música no formato voz e violão. Percebi que nunca tinha feito um projeto assim, o que era bem estranho para uma pessoa que descobriu a música através do prazer de cantar neste formato”, disse a artista em entrevista à Noize.
A caboverdiana é uma artista do mundo. Viveu também no Senegal, Angola, Alemanha e França. Toda essa pluralidade aparece em sua obra, marcada por delicadeza e força rítmica. reEncanto, marca o retorno à essência do seu processo criativo, com um espetáculo que revisita o repertório de maneira intimista, acompanhada apenas pelo violão de Djodje Almeida. A turnê mundial soma mais de 40 concertos.
Viagens Sonoras
Mayra é uma das grandes vozes do nosso tempo. Sua música é tão diversa quanto os lugares em que viveu. Ao longo desse percurso, aperfeiçoou a capacidade de conduzir o público por suas viagens sonoras, transformando cada álbum em um retrato preciso de suas etapas de vida.
Mayra Andrade – reEncanto

Onde: Teatro Planalto, Brasília
Quando: 27/11
Onde: Casa Natura Musical, São Paulo
Quando: 29 e 30/11
Onde: Ópera de Arame, Curitiba
Quando: 02/12
Onde: Opinião, Porto Alegre
Quando: 04/12
Onde: Vivo Rio, Rio de Janeiro
Quando: 07/12
