Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras.
A proposta do Fringe é ser um ponto de mapeamento, encontro e integração das manifestações artísticas e culturais de todas as regiões do país – sem perder de vista o que acontece de importante em todo o mundo – através da produção, curadoria e difusão de informação e conteúdo acessíveis, atraentes e confiáveis.
MISSÃO
A missão do Fringe é estimular e inspirar a participação cultural e artística das pessoas, democratizando o acesso à arte e à cultura.
Nosso objetivo principal é defender a vocação do Festival de Curitiba como catalisador de tendências artísticas diversas, promovendo o encontro e integração de manifestações culturais de todas as regiões do país.
O Fringe tem como MISSÃO criar pontos de conexão entre público e produção cultural e servir de referência a quem quer programar a melhor maneira de ter acesso a arte e entretenimento.
VALORES
Diversidade, inclusão e inovação são os valores centrais do Fringe como plataforma de comunicação e como movimento artístico e cultural.
Assim, é compromisso do Fringe aproximar fronteiras para promover uma integração de todas as regiões do Brasil, respeitando, entendendo e valorizando as singularidades artísticas e culturais de cada parte do território e promovendo os direitos culturais.