A série “Nei Lopes – No Fundo do Rio” estreia nesta segunda-feira (29 de julho) no canal Music Box Brasil. O documentário em 10 episódios analisa o território do Rio de Janeiro através do olhar do compositor, escritor e estudioso da cultura afro-brasileira.

Evitando os cartões-postais da zona sul carioca, a série homenageia Nei Lopes e sua contribuição à cultura brasileira. Nomes como Claudio Jorge, Luiz Antônio Simas, Pedro Paulo Malta e o próprio Nei discutem a importância dos espaços urbanos da cidade e a influência de sua obra na imagem do Rio como centro da cultura negra e do samba brasileiro.

A trilha sonora original, com arranjos de Itamar Assiere, apresenta 30 composições de Nei, interpretadas por Fabiana Cozza, Moyseis Marques, Nilze Carvalho, Alfredo Del Penho e o próprio Nei, com Itamar Assiere, Ivan Machado e Erivelton Silva.

Nei Lopes, nascido em 1942 em Irajá, é bacharel em Direito e Ciências Sociais, autor de mais de trinta livros e premiado tanto na música quanto na literatura. Seu trabalho é fundamental para a compreensão da cultura afro-brasileira.

SERVIÇO:

“Nei Lopes – No Fundo do Rio”

Segunda, dia 29, às 22h, estreia no Music Box Brasil

Canal 623 (HD) ou 123 da NET/Claro, 145 da Oi TV, 637 da Vivo TV e na Music Box Brasil

LEIA TAMBÉM: Festival leva cinema afrofuturista a Curitiba 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile