Autor de “Evidências”, hino pop atemporal do Brasil, José Augusto está viajando pelo país com a turnê “História em Canções – 50 Anos – José Augusto”. A apresentação é em Curitiba será no dia 13 de setembro.

Como o nome indica, o show celebra meio século de carreira do cantor e compositor. No palco, além de cantar os grandes sucessos de seu repertório romântico, José Augusto explica a carpintaria de suas canções populares.

“Chegar aos 50 anos de carreira é um privilégio. Esta turnê é uma forma de agradecer aos fãs que estiveram ao meu lado em um momento especial para compartilharmos juntos as histórias que essas canções contam e celebrarmos a música que nos conecta”, disse o cantor no material de divulgação do trabalho.

Números e Histórias

A carreira do cantor, nascido no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, tem números superlativos. Como cantor, são mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 20 canções em trilhas de novelas da Rede Globo. Como compositor, são mais de 400 composições, muitas delas sucesso em sua própria voz, como “Chuvas de Verão” e “Aguenta Coração”.

Aos 70 anos, José Augusto tem sido redescoberto como o compositor do super hit “Evidências”, uma parceria com o compositor Paulo Sérgio Valle que, na gravação de Chitãozinho e Xororó, se tornou uma das músicas mais executadas e conhecidas da história do país, virando até um filme com Sandy e Fabio Porchat lançado em 2024. Em entrevista ao jornal O Globo, o músico disse não se importar com o fato de muitos fãs da canção não associarem seu nome a “Evidências”. “O compositor já está preparado para isso. Ele é o cara que trabalha em silêncio”, disse.

Durante o show da turnê, que tem direção musical do próprio José Augusto e arranjos de Caíque Rocha, o cantor usa o cenário e recursos visuais para mostrar ao público como suas canções foram feitas, numa verdadeira aula de pop romântico brasileiro.

SERVIÇO

José Augusto – Histórias em Canções

Data: Dia 13 de setembro, às 21h15

Local: Teatro Positivo (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Curitiba).

Ingressos: De R$ 260 a R$ 130 aqui. 

LEIA TAMBÉM: Mundo Livre S/A faz turnê de 40 anos 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile