Depois de 16 anos, a Parsons Dance volta a Curitiba para um único espetáculo no Teatro Guaíra, no dia 20 de agosto. O grupo passa antes pelo Rio de Janeiro e São Paulo nesta pequena turnê pelo Brasil.

A companhia, criada pelo coreógrafo David Parsons, vai apresentar seis diferentes peças – desde seus maiores clássicos de repertório, como “Wolfgang”, até coreografias inéditas no país, com destaque para a peça criada por Parsons em homenagem ao genial cantor brasileiro Milton Nascimento.

Movimento da coreografia “Nascimento” homenagem do Parsons Dance ao genial cantor brasileiro. Foto: Divulgação

A peça de 19 minutos fecha o espetáculo e usa vários temas compostos e interpretados por Milton. Segundo Parsons, é uma celebração dos ritmos e cores da música e do povo brasileiro.

Ginástica e Dança

Ex-ginasta olímpico, Parsons criou sua companhia ao lado do iluminador Howell Binkley em 1985, com a ideia de incorporar a habilidade atlética e a técnica da ginástica à dança contemporânea. “Gosto de levar o público por uma experiência emocional e criar impressões que ninguém jamais esquece”, disse o coreógrafo.

Ao longo de sua carreira, Parsons criou mais de 75 obras para a Parsons Dance e já ganhou alguns dos mais prestigiosos prêmios da dança. A Parsons Dance já se apresentou nos cinco continentes e em 445 cidades de 30 países.

SERVIÇO:

Parsons Dance

Local: Teatro Guaíra: R. XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba

Data: 20 de agosto, terça-feira – 21h

Ingressos: Preço único: R$ 200 no Disk Ingressos

LEIA TAMBÉM: Por que a exposição “Amazônia Indígena” é imperdível 

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile