Desde novembro do ano passado, milhares de pessoas já viram a exposição “Extravagâncias”, a maior mostra da artista portuguesa Joana Vasconcelos fora de seu pais de origem que segue em cartaz até o dia 29 de setembro.

A artista portuguesa é reconhecida por suas esculturas monumentais e instalações imersivas, convida os visitantes a explorarem um universo jamais criado no Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba.

 

A exposição que reúne obras de dimensões impressionantes, como as icônicas “Valquíria Miss Dior” e “Valquíria Matarazzo”, além de uma mostra de maquetes que explora a conexão entre arte, espaço e arquitetura.

O público poderá conferir essas obras espalhadas não apenas pelo espaço do Olho do MON, mas também nos andares da torre, nos espaços Araucária e, pela primeira vez, na rampa do Museu, transformada em um extraordinário espaço expositivo.

A curadoria de Marc Pottier revela instalações e esculturas que extrapolam o espaço tradicional do Museu, oferecendo um vislumbre da extensa trajetória profissional de Joana Vasconcelos, que, com humor e ironia, questiona o estatuto da mulher, a sociedade de consumo e a identidade coletiva.

SERVIÇO

Onde: Museu Oscar Niemeyer (MON), (Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba)
Quando: Até a 29 de setembro de 2024, de terça a domingo das 10h às 18h
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

LEIA TAMBÉM: Angeli: IMS adquire o acervo do genial cartunista brasileiro
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile