A exibição do filme Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba, encerrou ontem (15) a mostra competitiva de longas-metragens brasileiros no Palácio dos Festivais do 52º Festival de Cinema de Gramado.

Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o festival vai anunciar os vencedores da Mostra Competitiva em cerimônia no sábado, 17, às 21h00, no Palácio dos Festivais, com a entrega do Troféu Kikito nas categorias de longas-metragens brasileiros, longa-metragem documental e curtas-metragens brasileiros.

LEIA TAMBÉM: Sete shows porretas para assistir pelo Brasil 

Na mostra competitiva de longas brasileiros, com curadoria do crítico Marcos Santuário e do ator Caio Blat, sete produções inéditas disputam o o Kikito de melhor filme do ano.

Quatro delas dirigidas por mulheres: Cidade; Campo, de Juliana Rojas, O Clube das Mulheres de Negócios, de Anna Muylaert, Filhos do Mangue, de Eliane Caffé, e Pasárgada, estreia de Dira Paes na direção.

LEIA TAMBÉM: Quatro grandes filmes para ver no cinema no Fim de Semana

Também estão na disputa pelo Troféu Kikito, o prêmio principal da tradicional mostra, Barba Ensopada de Sangue, adaptação do livro de Daniel Galera feita pelo cineasta Aly Muritiba, Oeste Outra Vez, de Erico Rassi, e Estômago 2: O Poderoso Chef, a continuação do sucesso do diretor Marcos Jorge.

Texas, a cadela no tapete vermelho

A cadela Texas e a equipe do longa-metragem brasileira “Barba Ensopada de Sangue”. Foto : Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Antes da exibição de Barba Ensopada de Sangue, chamou a atenção de todos a presença da cadela Texas, da raça boiadeira australiana. Aos 13 anos, Texas tem um papel importante no filme, interpretando Beta, a cadela que acompanha o personagem Gabriel na produção.

SERVIÇO: Festival de Cinema de Gramado – Cerimônia de Premiação
Data: 17 de agosto
Local: Palácio dos Festivais, Gramado
Horário: 21h00

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile