Um texto uruguaio de sucesso internacional. Duas comediantes puro-sangue. Um humor ágil e surpreendente aborda temas como etarismo e trabalho no século 21.
Esse é o caldo que engrossa o espetáculo ‘Radojka, uma comédia friamente calculada’ protagonizado por Marisa Orth e Tania Bondezan, com sessões em Curitiba nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2024, no Teatro Guairinha.
Segundo Marisa Orth, “há muito tempo não encontrava uma comédia tão bem elaborada. Um texto brilhante, e olha que não é muito fácil me fazer rir no teatro. Meu encontro com Tania nos palcos foi uma das boas surpresas que esse espetáculo me trouxe. Tem sido muito enriquecedor para mim como atriz”, disse Orth.
Crime e Castigo
Inédito no Brasil, o texto, escrito pelos uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, já foi encenado em 12 países. Dirigida por Odilon Wagner, a peça narra a história de duas cuidadoras que se revezam em turnos diferentes para atender a tal Radojka, uma idosa sérvia que vive longe da família.
Um acidente doméstico muda o jogo e traz à tona temas como a ganância, a relação entre crime e castigo e a luta para não perder o emprego, todos apresentados de forma cômica.
Ficha Técnica
Texto: Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal
Tradução: Tania Bondezan
Elenco: Marisa Orth e Tania Bondezan
Direção: Odilon Wagner
SERVIÇO
Espetáculo: Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada
Quando: 23, 24 e 25 de agosto de 2024
Onde: Teatro Guairinha – Salvador de Ferrante, Curitiba
Quanto: Ingressos à venda aqui.